Inédito: 05 pratos que os médicos abominam para quem quer emagrecer


Comidas proibidas
Comidas abominadas pelos médicos - imagem: pixabay


Está planejando iniciar uma dieta e não sabe o que evitar? Então veja algumas comidas que passam distante do título de “pratos para emagrecer” e que são excluídos do cardápio pelos médicos

O sedentarismo e uma dieta com base em alimentos muito calóricos e fast foods são os principais motivos para que a obesidade aumente no mundo todo. Atualmente, uma a cada duas pessoas, principalmente adolescentes, são obesos e a estimativa é que 2,3 milhões de pessoas estejam com sobrepeso até 2025.

De acordo com dados da OMS, a obesidade mundial quase triplicou em 1975 e em 2016, mais de 1.9 bilhões de adultos estavam com sobrepeso. Mas vale lembrar que para quase tudo há um jeito e a obesidade pode ser prevenida.

Para isso há a necessidade de uma dieta com pratos para emagrecer e um estilo de vida saudável, onde praticar atividades físicas sejam uma regra e não apenas uma opção. Sendo assim, separamos alguns pratos que médicos proíbem para aqueles que querem emagrecer:


1 - Frango frito

O frango frito está longe de ser um dos pratos para emagrecer, tendo em vista que possui mais calorias do que você pode imaginar, pois, ele é frito com imersão em óleo.

Enquanto um frango frito possui 273 calorias e 16 gramas de gordura, um frango grelhado, sem pele, possui cerca de 79 calorias e apenas 0,39 gramas de gordura.

Então, opte por grelhar o frango em um molho leve ou use um tempero seco acompanhado de uma salada fresca.

2 - Aperitivos fritos

Aperitivos salgados e doces, incluindo batatas chips, pastéis, biscoitos, folhados, entre outros podem ser terríveis para aqueles que buscam pratos para emagrecer.

Claro que, assim como toda comida, você pode ingeri-los em pouca quantidade, mas em caso de passar dos limites, não esqueça de compensar tudo com exercícios no dia seguinte. 40 gramas de batatas chips contém cerca de 182 calorias e 12 gramas de gordura, uma porção de 6 à 8 nachos com queijo é muito calórico e contém cerca de 346 calorias, 816 mg de sódio e 36 gramas de gordura.

Sendo assim, é melhor optar por lanches mais saudáveis como saladas e frutas, e colocar o mínimo de molho possível.

3 - Sorvetes 

Para aqueles que adoram sorvetes, saiba que, em uma casquinha, pode ter até 192 calorias e 5,3 gramas de gordura.

Outro exemplo, são duas bolas de sorvete de baunilha com manteiga de amendoim e calda de chocolate em uma delas podem ter cerca de 480 calorias e 28 gramas de gordura.

Sendo assim, reduza o uso de sorvete ou picolé se quiser manter uma boa forma. Se desejar pratos para emagrecer, escolha um picolé de frutas, como o de limão que não possui nenhum tipo de gordura e contém apenas 51 calorias. 

4 - Bebidas doces

Refrigerantes, Milkshakes, energéticos ou bebidas com frutas artificiais são difíceis de se resistir, e grande parte das pessoas as colocam em primeiro lugar na hora de matar a sede.

Entretanto, estes alimentos são ricos em açúcar e engordam bastante, contando com até 150 calorias a cada 350 gramas ou até mais, como é o caso dos milkshakes, que possuem mais de 500 calorias.

5 - Carnes gordurosas e churrasco

Outro alimento que é difícil de resistir é o famoso churrasco, entretanto é necessário tomar alguns cuidados, tendo em vista que possuem um alto teor calórico sendo um dos piores pratos para emagrecer.

A carne vermelha conta com muitas calorias e apenas em uma porção de 150g de picanha, há 457 kcal e 40g de gordura. Já as costelas de vaca e de porco são considerados os cortes que mais possuem gordura. Uma costela de porco de 500g pode ter até 1340 calorias e 115g de gordura. Sendo assim é necessário ficar longe deste tipo de carne e de outros cortes que possuem gordura visível nas bordas.

É importante ressaltar que, além do ganho de peso, o alto consumo destas carnes pode ser altamente prejudicial à saúde.

    



Postar um comentário

0 Comentários